quinta-feira, dezembro 4

A Unidade Básica de Saúde da Família Parque Douat

Saiu no Jornal Nosso Bairro

Unidade Básica de Saúde no bairro Costa e Silva é inaugurada

http://www.jnbonline.com.br/?p=2552



Vale lembrar que a UBSF está passando por algumas dificuldades  desde o primeiro dia de funcionamento.
A queda de energia tem sido a reclamação dos funcionários e da população que lá frequenta.

Já foram feitas reclamações para a Secretaria da Saúde, conforme uma funcionária nos relatou, mas que nenhuma providência foi tomada, teve dias que caiu a luz mais de 4 vezes, relata a funcionária, quando estávamos lá só na parte da manhã já tinha caído uma vez.
Outra coisa que está sendo desgastante é que na recepção existe um telefone com fio no canto do balcão onde mais de 5 funcionárias tem que usar esse mesmo telefone.
Ajudaria se tivesse outros pontos de telefone ou pelo menos um telefone sem fio para que todos tivessem acesso sem ter que ser por cima da cabeça da atendente  que faz o cadastro das requisições e emite as guias para que o paciente façam o exame no laboratório.

Há outros problemas pontuais que são fáceis de ser resolvidos, falta um pouco de vontade e bom senso como o caso abaixo:

Na calçada em frente a Unidade  há uma caixa de inspeção que logo causará um acidente, uma alça de ferro está saliente e a qualquer momento uma pessoa tropeçará na alça e terá um acidente grave.

alça foto de baixo foi rebatida mas apresenta perigo
Alça foto de cima, continua saliente.


Atenção Conselho Local de Saúde e Secretaria de Saúde.