quinta-feira, outubro 9

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Acontece em Joinville

A notícia que todos esperavam:

Rua Jacob no bairro Costa e Silva, vai ter sua obra asfáltica finalizada.

Veja em:

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Acontece em Joinville: 09  de outubro de 2014 Costa e Silva: Rua Jacob recebe pavimentação Após esperar durante mais de 15 anos, chegou a hora!

Acontece em Joinville

09  de outubro de 2014

Costa e Silva: Rua Jacob recebe pavimentação

Após esperar durante mais de 15 anos, chegou a hora!

Os moradores do trecho ainda não pavimentado da Rua Jacob estavam igual a São Tomé: só acreditariam vendo,ou seja no caso em questão, quando vissem a obra ser continuada.
Nesta semana (06/10/2014) a Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa) e Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni (Amalca) já perceberam  a movimentação de máquinas e homens trabalhando na rua Jacob.
 Semanas antes, a Amalca e a Comcasa convocaram uma reunião extraordinária com  a presença do deputado Darci de Matos (PSD), realizada  no sábado (20/09/14) cujo objetivo era saber da situação e andamento do pedido de pavimentação da Rua Jacob.
A sede provisória da associação de moradores é na casa do presidente Paulo Rodrigues

Veja como foi essa reunião:
http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/2014/09/em-joinville-associacao-de-moradores.html?spref=bl


Veja a entrevista e o áudio da conversa com Romualdo França (Seinfra) com o deputado Darci de Mattos sobre a pavimentação da rua:



                                Levantamento topográfico e estaqueamento nivelador de pavimento

                                Máquina alarga e prepara a via para receber a massa asfáltica


Segundo o site da prefeitura (Disponível em https://www.joinville.sc.gov.br), a camada asfáltica deve ser aplicada à partir da semana que vem (15/10/2014)






Placas  com mensagem de "Obras, desculpe o transtorno" são colocadas na via, mas na verdade, o transtorno é o pó e a lama. A obra em si, é motivo de alegria para a população que mora na rua e no entorno desta.
A qualidade de vida é um direito de todo cidadão e demorou para chegar. Mas através da responsabilidade e dos esforços da comunidade - que nuca desistiu de lutar - e dos políticos que querem realmente trabalhar pelo bem dos  cidadãos, ela está chegando.
Outro fator é a qualidade para a mobilidade urbana que a pavimentação desta via  vai proporcionar.
A Rua Jacob é centenária, interliga os bairros Vila Nova e Costa e Silva, é acesso à cidade –no Km 36 da BR-101- e sedia uma Unidade Básica de Saúde da Família (USBF), ou seja, motivos não faltam para a efetivação dessa importante obra.
Acorda Povo!