terça-feira, abril 15

Audiência Pública projeto da Lei de Ordenamento Territorial da Cidade



Confirmado calendário das audiências da LOT
Joinville,
15/4/2014 17:08:41



O Conselho da Cidade de Joinville está divulgando o calendário das audiências públicas em que será apresentado o projeto da Lei de Ordenamento Territorial da cidade (LOT). O secretário executivo do Conselho, Clailton Breis, explica que o cronograma das reuniões está definido desde a primeira reunião ordinária do ano realizada no dia 29 de janeiro, restando confirmar os locais.

Serão oito audiências nas áreas de abrangência das subprefeituras, com início sempre às 19 horas. A primeira será no dia 29 de abril, no bairro Boehmerwald, voltada para os moradores que residem na área da Subprefeitura Sul, que abrange os bairros Boehmerwald, Floresta, Itaum, Itinga, Parque Guarani, Petrópolis, Profipo e Santa Catarina. O local é a Associação de moradores do Bohemerwald, à rua Adolfo da Veiga, número 650.

O calendário completo, assim como o texto original da Lei de Ordenamento Territorial (LOT) está disponibilizado pela Secretaria Executiva no site da Fundação Ippuj. A última audiência pública será no dia 14 de maio, na área de abrangência da Subprefeitura da Região Sudeste, onde estão os bairros Espinheiros, área rural, Boa Vista, Comasa, Iririú, Jardim Iririú e Zona Industrial Tupy.

O secretário Clailton Breis explica que o Conselho da Cidade de Joinville é um órgão colegiado formado por representantes de diversas instituições comunitárias, como Associações de Moradores. Esses representantes foram eleitos na Conferência da Cidade realizada no início de 2013.

Todos os editais de convocação das audiências estão à disposição no site da Fundação Ippuj, com link no site da Prefeitura de Joinville. “De forma a garantir ampla participação da comunidade, estamos conversando com todas as associações de moradores para que participem de forma efetiva e construtiva do processo de formatação da Lei de Ordenamento Territorial. Serão utilizadas faixas, cartazes e convite aos moradores informando as audiências nos bairros. Além disso, iremos contar com o apoio da imprensa para que esse relevante tema seja amplamente discutido pela população”, explica Breis.

Nas audiências, os técnicos da Fundação Ippuj irão apresentar os conceitos gerais da LOT aos moradores. As apresentações serão direcionadas à realidade de cada região da cidade, quando serão tratados todos os aspectos da Lei. “A LOT não se limita apenas a tratar de problemas específicos de ruas, mas sim de uma ampla proposta de Planejamento Urbano para a cidade de Joinville”, enfatiza Breis.

Agenda das audiências

29 de abril – Região Sul – Associação dos Moradores do Boehmerwald

30 de abril – Região Sudeste – Escola Municipal João Costa - Jarivatuba

6 de maio – Centro Norte – Centro Comunitário Costa e Silva – Costa e Silva

7 de maio – Pirabeiraba – Rancho do Ancionato Bethesda - Pirabeiraba

8 de maio – Região Nordeste – E. M. Senador Carlos Gomes de Oliveira - Aventureiro

9 de maio – Região Oeste – E. M. João Valentim da Rocha – Vila Nova

13 de maio – Região Sudeste – Igreja Imaculada Coração de Maria – Nova Brasília

14 de maio – Região Leste – Salão da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição – Boa Vista

Fonte: Clailton Breis, Ippuj, 3431-3315



Informações adicionais
Wagner Baggio
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: baggio@joinville.sc.gov.br