segunda-feira, janeiro 7

AMALCA 2: Secretarias Regionais atendem das 8 às 14 horas

AMALCA 2: Secretarias Regionais atendem das 8 às 14 horas: As 14 Secretarias Regionais da Prefeitura de Joinville continuam atendendo normalmente a população. Todo morador que precisar protocolar alg...

E a Saúde? Um problema de Gestão?

Joinville dá arrancada para implantar sistema integrado nos hospitais públicos
Joinville,




A Prefeitura de Joinville deu a arrancada inicial para implantar o Programa de Gestão Integrada da Saúde nos hospitais públicos da cidade. Na tarde desta segunda-feira (7/1) o prefeito Udo Döhler, o secretário da Saúde Armando Pereira Dias Junior e o secretário estadual Dalmo Claro de Oliveira estiveram reunidos para traçar os últimos detalhes para o início do programa inédito em Santa Catarina.

A ideia do prefeito Udo Döhler é integrar as gestões dos hospitais públicos estaduais com o Hospital Municipal São José. Com isso, a Maternidade Darcy Vargas, o Hospital Materno-infantil Jeser Amarante Farias e o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt teriam a mesma plataforma de gestão do Hospital São José. “É a utilização de uma mesma plataforma para atendimento e redistribuição de procedimentos médicos-hospitalar”, destaca Udo Döhler.

Os secretários da Saúde junto com o prefeito devem se reunir uma vez por semana (todas as segundas-feiras) para traçar os planos iniciais da implantação do Programa de Gestão Integrada da Saúde. O primeiro encontro será no dia 17 de janeiro, às 10h30, no gabinete do prefeito. “Estamos alinhados com o governo do Estado. Esse é um primeiro passo para cumprir um compromisso de melhorar o atendimento na saúde pública”, diz o secretário municipal da Saúde, Armando Dias.

O secretário Estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, definiu que no dia 17 já haverá o primeiro esboço do programa de integração. “É uma ideia do prefeito Udo Döhler que o governo do Estado apoia integralmente. Precisamos dar essa resposta positiva para a sociedade”, destaca Dalmo Claro.

FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE DA PREFEITURA.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Opinião:
A Saúde não pode mais esperar, esgotados, desrespeitados, nossos doentes estão pior do que sobreviventes de guerra.
A esperança é a ultima que morre, quem sabe desta vez o prefeito bota pra quebrar e endireita essa vergonha que assola nossa cidade.

No Costa e Silva, na rua Inambú esquina com Jacob, uma unidade de saúde da família começou a ser construída a 1 ano e com promessa de ficar pronta em dezembro de 2012. Recurso em sua maioria já estavam nos cofres da Secretaria de Saúde, restando um valor bem menor em contrapartida da prefeitura, e onde foi parar tudo isso? 
Serviu de palanque de campanha e nada mais?
Foi tirado da população um espaço que servia para as crianças jogarem bola, onde a associação Cattoni tinha com sacrifício construindo uma quadra, em prol da saúde que não veio?

Resta a população do Loteamento Cattoni e Parque Douat lamentar e cobrar a continuação desta obra para que não se torne mais um local abandonado, onde andarilhos e fugitivos tomem conta!!




Keilamiers

Dengue, um assunto muito sério!

o bairro Floresta registra os três primeiros focos do mosquito da dengue em 2013
Joinville,
07/01/2013



O Programa de Controle à Dengue já detectou três focos do mosquito transmissor da doença este ano. Todas as larvas do Aedes aegypti foram localizadas no bairro Floresta, região que também concentrou no ano passado 19 focos do mosquito da dengue em Joinville, a maior incidência entre os bairros da cidade.


O bairro Floresta apresentou um grande crescimento de registros de larvas do mosquito da dengue se comparado com os anos anteriores. Tanto em 2011 como em 2010, a Secretaria da Saúde havia registrado apenas um foco do mosquito da dengue em cada ano nesta região.


Apesar da ação intensiva que os agentes do Programa de Controle à Dengue têm feito no bairro Floresta, os focos do mosquito são monitorados por todo o município. Para conseguir detectar o foco do Aedes aegypti são instaladas armadilhas em pontos estratégicos, a cada 300 metros, e intensificadas as visitas domiciliares.

A análise das larvas é feita em um laboratório equipado pelo próprio município. Todo o cuidado e ação dos agentes resultaram em 112 focos de mosquito da dengue em 2012, o maior registro da história no município.


Anualmente, o serviço da Secretaria da Saúde faz mutirões de limpeza em parceria com a comunidade e com instituições em bairros que registram alta quantidade de focos do mosquito da dengue, como já aconteceu no Aventureiro, o segundo bairro com maior incidência em 2012.

A ação é uma maneira de conscientizar que manter a cidade limpa, livre de pneus e objetos que possam acumular água parada, são formas de evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue e que certificam o serviço da Secretaria da Saúde como uma referência.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Cartão Joinville válido até final de janeiro

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Cartão Joinville válido até final de janeiro: Motoristas poderão utilizar os cartões da empresa Cartão Joinville até o final de janeiro Joinville Até o dia 31 de janeiro, os motoristas ...

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE: 07/01/2013  Em Joinville Quem assume o Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville? ...

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE: 07/01/2013  Restaurante Popular reabre ao público nesta segunda-feira (7/1) Joinville O Restaurante Popular de Joinville, que passou ...