quinta-feira, janeiro 3

Educação

Plantão dos CEIs começa no dia 15
Joinville

Os três Centros de Educação Infantil (Ceis) que irão atender as crianças em regime de plantão durante as férias escolares voltam a funcionar na terça-feira, dia 15 de janeiro. A equipe responsável pelo funcionamento das unidades retorna ao trabalho na segunda-feira (14). Pelo menos 60 profissionais integram o regime especial.

Os Ceis Espaço Encantado (Bucarein), Ivan Rodrigues (Iririú) e Espaço da Criança (Ulysses Guimarães) atenderão cerca de 440 crianças. Só no Espaço Encantado são 162. Todas as famílias inscritas foram atendidas. Caso haja novas demandas, vagas eventualmente ociosas poderão ser ocupadas.

O secretário de Educação Roque Mattei reforçou que todas as providências para o bom funcionamento dos CEIs durante o plantão serão tomadas. “O plantão vai funcionar da forma como as famílias estão esperando, nos prazos estabelecidos”, disse. A inscrição das crianças atendidas ocorreu no final do ano passado, em um prazo previamente estipulado pela secretaria da Educação.

Durante o plantão dos CEIs, as crianças são atendidas pelos profissionais da secretaria da Educação, com prioridade para as brincadeiras e jogos lúdicos, semelhante a uma colônia de férias. A alimentação é especialmente preparada para o verão. As rotinas - horários de chegada e saída - também passam a ser mais flexíveis, de acordo com a demanda da família.

Fonte:
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE

Aos turistas e comunidade em geral:
Parque Zoobotânico passa por melhorias nos recintos dos animais, por isso estará fechado.

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: ACONTECE EM JOINVILLE: 03/01/2013  Aos turistas e comunidade em geral Foto: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/3116-Prefeitura+publica+edital+de+o...