quarta-feira, outubro 24

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Minuta do Projeto de Lei do IPTU Progressivo

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Minuta do Projeto de Lei do IPTU Progressivo: GERAL: Prefeitura define minuta do Projeto de Lei do IPTU Progressivo Joinville, Já está disponível no site da Fundação Instituto de Pesquis...

Carta ao Candidato Udo Döhler


A Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni (AMALCA) fundada em 20/03/02 CNPJ nº 06.031.787/0001-35.

Gestão 2012/2014 www.amalca2.blogspot.com.br


Oficio n º0011/2012

Ao Sr.
Candidato a Prefeito de Joinville
Udo Döhler


Convite para uma visita ao Loteamento Cattoni no Costa e Silva


Em reunião desta associação no dia 20.10 ficou decidido uma solicitação de visita de V. Sª  a nosso bairro para ouvirmos de perto suas propostas em relação ao Costa e Silva. Gostaríamos de apresentar-lhe a região da Rua Jacob e falar da importância estratégica de nosso loteamento e a forma de auxiliar na solução da mobilidade urbana de nosso município. Outrossim, falar de como a luta de mais de 20 anos para pavimentar a rua Jacob, que tem 90%  da extensão asfaltada dos quais 500m sem pavimento, é centenária e interliga o bairro Vila Nova ao Costa e Silva. Essa via é motivo de politicagem todos esses anos, fazendo o povo de bobo, acreditando nas promessas que ao longo desses mandatos nunca foram cumpridas.

A rua Jacob  escoa parte da produção do distrito industrial, faz a ligação com a rua Almirante Jaceguay- que está no orçamento do BID para ser duplicada- e com a rua dos Suíços, alternativa para chegar ao Vila Nova.
A conclusão da pavimentação dessa via diz respeito à saúde Pública, à Mobilidade urbana e a preservação da natureza, pois além de ser uma rua importante para solução do trânsito caótico de nossa cidade abriga parte das nascentes do Rio Cachoeira, com uma fauna e flora exuberante, sendo motivo até da criação de um clube de Observadores de Pássaros da Mata Atlântica, a Coama: http://coamajlle.blogspot.com.br/

Às margens da Jacob está sendo construído de um Posto de Saúde da Família que ,segundo a Secretaria de Saúde, tem que ficar pronto em dezembro deste ano, obra que está dentro do prazo e será um importante ponto para desafogar os Postos de Saúde e PAs desta região.

Temos um espaço destinado á construção de um CEI, o projeto foi aprovado pela secretaria de Educação e próximo a esse espaço, esperamos a construção de uma praça de lazer com academia de melhor idade, pois nossa região é distante das praças e academias, não temos um local adequado para nossos idosos e crianças passarem os dias com dignidade sem correr risco de sofrer acidente caminhando e brincando nas ruas. Essa praça está inclusa no Orçamento Parcipativo do atual governo, com projeto já pronto.

Sabemos que estás na reta final da campanha e sua agenda deve estar estourada, mas se for possível aguardamos o comunicado do dia em que podemos recebê-lo aqui na comunidade.

Caso não haja tempo hábil gostaríamos de receber uma resposta de recebimento desta, e esperamos ser recebidos nos primeiros dias de seu governo para conversarmos sobre o assunto acima exposto.

Tenha uma boa semana e uma boa eleição!





Atenciosamente,


Vilmar R. Becker
Presidente AMALCA 22/10/2012

Keila Miers
Conselheira fiscal