quinta-feira, agosto 2

COMCASA: INFORMATIVO - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARQUE DOUAT...

COMCASA: INFORMATIVO - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARQUE DOUAT...:  Reunião  para falar Sobre a Nova Unidade de Saúde que esta em Construção ) ESF Parque Douat no Costa e Silva no Loteamento Cattoni ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARQUE DOUAT  CNPJ/MF No. 05.997.360/0001-23 Utilidade Pública Municipal – Lei 5.308 de 28/09/05 – Publicação 30/0...

SAÚDE: Postos de saúde dedicam semana para atendimento aos homens


Joinville, 
02/08/2012 15:16:33

Entre os dias 4 e 12 de agosto, acontece a Semana Municipal de Saúde do Homem nos postos de saúde de Joinville. O principal objetivo da campanha é atrair os homens para as unidades e incentivá-los a cuidarem da saúde. O apelo tem um motivo: pesquisas apontam que os homens tendem a cuidar menos da própria saúde e, por isso, acabam adoecendo mais do que as mulheres.
Segundo dados do Ministério da Saúde, em média, os homens vivem sete anos menos que as mulheres e a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Isso acontece porque os homens sofrem mais doenças do coração, cânceres, colesterol elevado, diabetes, pressão alta, tendência à obesidade e não praticam atividade física com regularidade.
Durante a Semana da Saúde do Homem, os postos de saúde de Joinville irão dar atenção especial ao público masculino com atividades como aferição da pressão arterial, de diabetes, atendimento odontológico para prevenção de câncer bucal, orientação sobre câncer de próstata, DSTs, vasectomia, planejamento familiar, além de atendimento clínico exclusivo para os homens (confira abaixo a programação de algumas unidades de saúde).
A Secretaria da Saúde também participará de um evento da Polícia Militar, verificando a pressão arterial, glicemia capilar e o Índice de Massa Corpórea (IMC) dos policiais nos quartéis e, caso haja necessidade, irão encaminhá-los às Unidades Básicas de Saúde.
No dia 8 de agosto, a equipe da Unidade de Saúde Vila Nova, em parceria com o Conselho Local de Saúde, organiza uma tarde de atividades para os homens no Pavilhão da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, na rua 15 de Novembro.
A partir das 14 horas, os homens participam de roda de conversa com o médico convidado para falar sobre impotência sexual e câncer de próstata. Em seguida, recebem orientações sobre uso e abuso de álcool e drogas e participam de oficina de sucos naturais e orientação nutricional.
Os cuidados com a saúde dos homens fazem parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, lançado em 27 de agosto de 2009 pelo Ministério da Saúde. Joinville segue a política com a implantação gradual em todas as unidades de saúde do município. A intenção é que cada uma desenvolva projetos e ações específicas para atender e facilitar o acesso do público masculino.
CLIQUE AQUI para conferir a programação da Semana Municipal de Saúde do Homem.



Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville) 

NÓS DE JOINVILLE : Joinville SC terá lei municipal para motoboys

NÓS DE JOINVILLE / Família Chugaboom: Joinville SC terá lei municipal para motoboys: Joinville,  02/08/2012  Uma parceria entre o Ittran e a Seinfra, com o acompanhamento de empresas transportadoras de carga e trabalhadores ...

ACONTECE EM JOINVILLE Produção de cerveja ao vivo no Mercado Público

NÓS DE JOINVILLE / Família Chugaboom: ACONTECE EM JOINVILLE: Produção de cerveja ao vivo no Mercado Público   Joinville,  02/08/2012  Os amantes da cerveja, curiosos e comunidade em geral terão a opo...