terça-feira, junho 12

Ganhadores do IPTU Premiado Joinville SC

IPTU PREMIADO: Quatro contribuintes deixam a Prefeitura de carro novo
Joinville, 
12/06/2012 

  • Foi uma tarde de alegria para quatro contribuintes de Joinville. Mateus Boeng, do Jardim Paraíso, Soeli Bernardete Schmitz, do Jardim Iririú, Valdemir Caviglia, do Costa e Silva, e Herberto Nass, do Bucarein, receberam nesta terça-feira (12/6) as chaves e os documentos dos veículos da marca Gol, zero km, sorteados na primeira edição do IPTU Premiado.
  • A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Carlito Merss, em frente à Prefeitura, com a presença do vice-prefeito Ingo Butzke, do secretário interino da Fazenda, Sergio Colombo, do secretário de Administração, Márcio Cysne, funcionários da Secretaria da Fazenda e familiares dos ganhadores.
  • Soeli Bernardete Schmitz falou em nome dos quatro ganhadores. “Eu cheguei a duvidar do sorteio, Mas, nos meus 51 anos, nunca ganhei nada. E o meu primeiro presente veio dos céus e da Prefeitura. É um incentivo único, que está realizando o meu e os nossos sonhos”, destacou.
  • Carlito Merss ressaltou que o IPTU Premiado, criado por lei no ano passado, tem por objetivo valorizar quem paga o imposto em dia. Falou da transparência do sorteio, feito ao vivo por tevê aberta, e acrescentou que a Prefeitura tem aumentado os descontos para os pagamentos do imposto à vista. “Já que o contribuinte tem de pagar o IPTU, por que não aproveitar os benefícios? E eu sempre digo: se todos pagam em dia, todos pagam menos”, ressaltou Carlito.
  • O secretário interino da Fazenda, Sergio Colombo, lembrou o caso do ganhador Mateus Boeng, servente de pedreiro que nunca teve um carro. “Com iniciativas como o IPTU Premiado, podemos aumentar a receita do município, para fazer uma cidade melhor, e realizar sonhos, como o primeiro carro do Mateus”, disse. Ele também adiantou que, para o ano que vem, pode haver novidade, como sorteios regionais.
  • Cerca de 84.200 contribuintes participaram do concurso, feito ao vivo pela TV Brasil Esperança no dia 26 de maio. Para terem acesso ao prêmio, os vencedores precisavam preencher alguns pré-requisitos, tais como serem proprietários ou inquilinos de imóvel residencial, não terem parentesco direto com servidores comissionados da Prefeitura e serem pessoas físicas. Donos de terreno baldio também não poderiam concorrer. Além disso, eles não poderiam ter dívidas com a prefeitura e deveriam estar com o carnê de IPTU em dia.
A história de cada ganhador:

Mateus Boeng
  • Quando deixou o trabalho de bicicleta no final da tarde de sexta-feira, um colega lembrou Mateus: “Vamos assistir o sorteio do IPTU na TV. Pode ser que sobre um carro para nós”.
  • No sábado, ele não estava acompanhando o sorteio. Estava vendo o jogo do Criciúma pela Série B do Brasileiro. No meio do jogo, a irmã, que estava assistindo a TV Brasil Esperança, ligou: “Parabéns, você acaba de ganhar um Gol”. Mateus respondeu: “Quem ganhou o gol foi o Criciúma”, que acabara de marcar pela segunda vez. Só alguns segundos depois é que caiu a ficha. Depois, os parabéns viraram comemoração com a família, principalmente a mulher, filhos e a netinha e o netinho.


Soeli Bernardete Schmitz

  • Dona Soeli viu na propaganda de tevê que neste ano a Prefeitura iria sortear prêmios para quem estivesse em dia com o pagamento do IPTU. Achou que isto não iria acontecer e nem se ligou no sorteio no sábado. Por isso ficou surpresa quando o irmão  ligou lhe dando os parabéns. “Que parabéns”, disse ela. “Meu aniversário foi em janeiro e você nem ligou”, completou. Depois que o irmão explicou o real motivo da ligação é que ela descobriu ter sido uma das sorteadas. Mesmo assim, ficou desconfiada e só acreditou mesmo quando o filho foi na internet e confirmou as informações.

Valdemir Caviglia

  • O sábado, dia 26 de maio, ficará guardado na memória de Valdemir Caviglia. Ligou a velha amiga tevê no canal do sorteio e ficou torcendo para ser um dos sorteados. E foi no terceiro sorteio que seu nome apareceu na tela. Depois, foi só comemorar e atender as ligações dos amigos. Funcionário da Busscar, Valdemir nem recorda mais quando recebeu o último salário integral. O carro veio em boa hora. “Não pago as contas em dia pensando em ganhar prêmios, mas é muito bom ser valorizado por isto”, comenta.

Herberto Nass

  • Seu Herberto ficou desconfiado quando foi à igreja no domingo pela manhã. Mais de três pessoas lhe deram os parabéns e disseram que ele havia ganho um carro. “Achei que estivessem brincando. Não comprei nenhuma rifa e nem estava participando de sorteio em lojas. Só mais tarde é que descobri que foi no sorteio do IPTU”.
  • Herberto conhece bem a história de Joinville. O bairro onde mora hoje, o Jardim Sofia, leva o nome de sua mãe. “Já paguei tanto IPTU na minha vida que agora estou tendo o retorno. É bom saber que estão valorizando aqueles que pagam em dia seus impostos”, comenta.
  • Seu Herberto costuma dividir uma cervejinha com a esposa todas as noites. No sábado, 26 de maio, a cerveja teve um sabor especial, de comemoração.


NÓS DE JOINVILLE / Família Chugaboom: ACONTECE EM JOINVILLE

NÓS DE JOINVILLE / Família Chugaboom: ACONTECE EM JOINVILLE: IPTU PREMIADO: Quatro contribuintes deixam a Prefeitura de carro novo Joinville,  12/06/2012  Foi uma tarde de alegria para quatro contrib...