sexta-feira, setembro 16

Reunião do CLS(Conselho local de Saúde do Costa e Silva)

A Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa) foi convidada a participar da reunião do Conselho Local de Saúde no colégio Arnaldo Moreira Douat dia  14.09.2011 às 19:30hs.
Os representantes Ingo Melchert e eu, Keila Miers, comparecemos na hora marcada e encontraramos mais 03 agentes da saúde, que também chegaram no horário estipulado para reunião.
Estávamos lá para cobrar a construção do USF(unidade de saúde da Família) chamado Parque Douat e a reforma  na Unidade básica de Saúde do Costa e Silva  e Glória.

Após 01 hora de espera e sem nenhum representante do Conselho Local de Saúde chegar, uma das agentes de saúde presentes ligou para sua chefe perguntando o que tinha acontecido e porque do atraso.A chefe não soube explicar e ficou de ligar pra sua superiora, a Senhora Sayonara Salete Zucceti e depois retornar a ligação.

Após longa espera e nenhum retorno, saímos da escola sem saber o por quê daquela situação lamentável, de total desrespeito para com os presentes.
Enfim, não sabemos quem na verdade falhou, parece que ninguém é culpado.
Diante de fatos como esses é que os Conselhos locais ficam desacreditados e depois ficam cobrando a participação popular.

Infelizmente esse fato vai cair no esquecimento e nós, nos sentido verdadeiros patos nessa história.

Obs. Vale ressaltar que o Sr. lourenço Foss, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde, não chegou a tempo para a reunião por motivos de força maior, pedindo-nos para representá-lo levando a pauta e ofício da ultima reuniãodo Conselho, realizada dia 25 de agosto 2011.
 Naquela oportunidade, ele comentou a preocupação da comunidade em relação a expiração do prazo para construção da obra da Unidade de Saúde da Família Parque Douat, no final da rua Inambú, bem como a contrapartida da Secretaria de Saúde para a reforma das unidades Básicas do Costa e Silva e Glória, ambas contempladas com verba do orçamento parcipativo.

O recurso para construir a Unidade de Saúde da Família  Parque Douat,  na ordem de R$ 200.000,00,  já está nos cofres da Secretaria de Saúde do município informação passada em  reunião com a COMCASA  no dia 11.03.2011 segundo  Agostinho Rosa Coordenador de convênios Secretaria Municipal da Saúde e  MarleneOliveira,  gerente da Unidade de Atenção Básica.
Veja as fotos da Reunião:


Sra. Cléia Gisole nos informou hoje (17.09.2011) via Twitter   que já não faz mais parte do CLS desde agosto /2011
11.03.11
Da esquerda
Reunião da comissão de moradores com Sra. Cléia Giosole
Pres. conselho local de saúde do CeS
Agostinho Rosa, Coordenador de Convênios-SMS
Sra. Marlene Oliveira  Gerente da Unidade Atenção Básica
Lourenço Joenk Pres. Assoc.Moradores Paque Douat
Ingo Melchert Repres. Comissão moradores Costa e Silva

3ª es.p/dir - Keila Miers Representante da Comissão de Moradores do Costa e Silva
Diretora do programa Nós de Joinville na WEB TV
Nesse dia fomos em busca da documentação que demonstrasse a real situação do PSF
Posto de Saúde da Família que deve ser construído no local  onde estava  concedido para associação de moradores do Cattoni em 2006.
Recebemos o projeto arquitetônico, documentos que provam que a Unidade  está em andamento, pedimos seriedade com relação aos prazos estipulados para o início e término da obra e tbém ouvimos da coordenação que enquanto as obras não começam a responsabilidade de limpeza do local é da Secret. Regional.




Veja o que recebemos sobre o Caso:


Registro de imóvel para construção do USF Pque Douat


Keilamiers